- Escolha o corretivo que combine com o seu tom de pele e que tenha um tom mais claro que a base. A escolha certa só acontece por tentativa e erro, então prepare um espelhinho para os testes: basta prestar atenção e ver se seu rosto ficou iluminado ou se você ficou com duas bolas brancas em volta dos olhos.
- Prefira os corretivos líquidos, pois eles ajudam a hidratar a região.
- Ao invés de espalhar, aplique o produto dando leves batidinhas com as pontas dos dedos.
- Não se esqueça de passar o corretivo também no cantinho interno dos olhos e na pálpebra superior.
- Depois de aplicar o corretivo, finalize com base e pó facial. Mas cuidado com o excesso de maquiagem! Ele pode realçar o defeitinho que você queria esconder.
- As indesejáveis bolsinhas embaixo dos olhos são mais difíceis de disfarçar. O problema pode ser escondido fazendo jogo de luz e sombra com diferentes cores de corretivo.
- Outra dica para aliviar as bolsas são as compressas geladas de chá de camomila ou hortelã, que reduzem o inchaço. Antes de se maquiar, coloque um pouco de chá num algodão, deite e deixe a compressa agir por uns dez minutos.
- Invista em mais de um corretivo, com tons diferentes, pois há dias em que a pele está mais clara ou mais bronzeada, com mais espinhas ou manchinhas marrons. É sempre bom ter mais de um, para poder se adequar exatamente à necessidade da sua pele em cada dia.
- Os corretivos coloridos são boas opções. Um truque é usar um verde quando o intuito for cobrir pontos avermelhados, como espinhas, e um vermelho ou coral quando quiser cobrir alguma mancha marrom.
- Hidratar bem a área dos olhos com produtos específicos para a região ajuda a maquiagem a fixar melhor e não deixa o corretivo com aspecto quebradiço.Se você sofre com as olheiras.
Simplicidade, se traduz com pequenos gestos. Eliana Arruda Mattos Carangola, 07/07/2013
sexta-feira, 25 de outubro de 2013
MAQUIAGEM PARA OLHEIRAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário